sábado, 23 de fevereiro de 2013

Primeiros dias em Melbourne

Fala pessoal! Como prometido hoje vou escrever um pouco sobre meus primeiros dias em Melbourne, essa cidade maravilhosa!
Em meus primeiros dia aqui na cidade fiquei hospedado no EasyStay Motel, um hotelzinho barato(pros padrões da cidade) mas que me atendeu muito bem em quase tudo. O quarto era ótimo, com chuveiro a gás, fogão, uma ótima cama e uma ótima localização também, porém deixou a desejar em algumas coisas, uma vez que não servia café da manhã e nem possuía Wi-Fi apesar dos $100 dólares cobrados pela diária. Mas nada que as velhas e boas Lan-Houses não resolvessem. Cheguei aqui por volta de 11 horas da noite do dia 12 de fevereiro e depois de 16 horas seguidas de voo tudo que eu queria era tomar um banho e dormir e foi o que eu fiz. No dia seguinte, acordei por volta de 7 horas da manhã e resolvi sair pra conhecer o lugar e poder usar a internet, já que precisava encontrar acomodação o mais rápido possível. Mas aqui não é como o Brasil que a essa hora você já encontra várias coisas abertas, pessoas na rua e gente indo pra escola...As pessoas começam a sair de casa por volta de 8:30 da manhã e então como não havia nada para fazer, fui dar uma volta pela orla da praia.




Já no primeiro dia fui visitar algumas casas e consegui encontrar um bom lugar pra morar, comecei então a explorar a cidade um pouco mais. Querendo dar uma de entendido e machão eu resolvi pegar o trem sozinho, sem perguntar pra ninguém e confiando no meu instinto. Pois bem, paguei o preço...Fui parar na  p.... longe!!!

 Um indiano, obviamente vendo minha cara de "Oh my god" me perguntou se eu estava perdido e eu não tive como negar. Felizmente o cara era uma boa pessoa e me deu as instruções corretas de como chegar onde eu realmente queria... e lá se vão mais 40 minutos de trem.

O centro da cidade de Melboune é bem legal e organizado e possui várias lojas famosas, além de grandes prédios empresariais. As pessoas são educadas e tem paciência quando você pede pra repetir as coisas, o que é importantíssimo, já que o sotaque aqui é bem puxado e leva um tempinho até se acostumar. Eu fui pedir um pedaço de pizza e o atendente começou a falar muito rápido, pedi pra repetir e novamente não entendi. Orgulhoso que sou olhei pra pizza, vi que tinha bacon e falei "Exatamente isso que eu quero, me vê uma!", agora o que eu comi amigos, não me perguntem!

Pra minha felicidade e de todos que tem bom gosto musical não tem ninguém tocando calipso nas ruas aqui e nem Michel Teló, pelo contrário, os artistas de rua aqui são em sua maioria rockeiros, o que me fez pular de alegria. Estava andando na rua e vi uma muvuca, fui me aproximando e comecei a ouvir Starway To Heaven... me aproximei mais um pouco e vi um senhor, de uns 60 anos aproximadamente, tocando um piano no meio da rua e a platéia em volta tirando fotos e distribuindo muitos trocados, que aliás eram merecidos.



No dia seguinte, como não tinha nada para fazer fui continuar meu tour. (Mas dessa vez eu realmente sabia pegar o trem e não fiquei perdido!) No centro de Melbourne comecei a cortar por ruas aleatórias e a medida que ia me chamando atenção eu ia seguindo. Claro que eu possuía um mapa em mãos e também marcava vários "check-points" no celular, assim eu saberia voltar se precisasse. E foi então que eu vi uma bela catedral a distância e resolvi tentar chegar na mesma...e consegui.

                                               





Não me lembro como ela se chama, mas se alguém um dia quiser visitá-la fica ao lado da Parliament Train Station, dando esse ponto de referência qualquer um pode te explicar onde é.

Ainda há muito o que visitar aqui e com certeza muitos lugares que merecem várias fotos e posts. Por hoje é só, mas prometo que assim que surgirem mais novidades eu escrevo. Muito obrigado a todos que leram e nos vemos em breve!


Um comentário:

  1. Foda, Tarso!
    Quando estive na Alemanha, foi assim tbm. Todo canto tinha um músico tocando alguma coisa muito boa! Ou rock ou clássica.
    Aproveite aí, bro! abraço

    ResponderExcluir