Resumidamente, tudo começou muito tempo atrás assim que entre pra gloriosa Universidade Federal de Lavras no curso de Sistemas de Informação, um curso que na verdade era minha segunda opção e que hoje agradeço de ter escolhido. Sempre li notícias relacionadas a área e num belo dia, em uma revista qualquer, li o seguinte título: "Austrália, um mar de oportunidades". Me interessei logo de cara e resolvi dar uma olhada. A matéria falava sobre as possibilidades de trabalhar no país e ganhar um bom dinheiro. Pensei "vou unir o útil ao agradável, pois o país é espetacular e ainda posso fazer o que gosto!". Conversei com o autor da matéria, perguntei muitas coisas e acabei definindo como meta(ou sonho) ir tentar a sorte lá um dia. Desde então sempre comentei com amigos e parentes sobre meu interesse e cheguei a juntar dinheiro pra quem sabe um dia ir. Passados dois anos, conversei com meu pai e disse:
-Pai, falta pouco pra formar e queria te falar que tenho muita vontade fazer um intercâmbio, o que você acha?
Ele, paizão, disse:
-Claro filho, vamos juntar uma grana, fazer o que for possível e se você merecer até lá(não podia faltar né pai??hahaha) eu te ajudo.
Fiquei super feliz com a ideia e cada dia que passava eu me imaginava lá na Austrália vendo um show do AC/DC ao vivo!!!!
Alguns meses depois, acessando o site da faculdade como faço com certa frequência vi um artigo com o título "Inscrições abertas para o ciência sem fronteiras", como diria um amigo meu "Tô fazendo nada mesmo", peguei e fui dar uma lida. VISHHHHH! Era a oportunidade perfeita.
No mesmo instante comecei a correr atrás de tudo, fiz o IELTS, me inscrevi para o programa no último dia certinho (estava esperando o resultado do exame de inglês) e fiquei aguardando. Dois meses depois a grande notícia, eu havia sido aprovado!
Hoje, poucos dias antes da viagem olho pra trás e sinto orgulho de ter conseguido tudo isso com meu esforço e dedicação, além claro do apoio dos amigos e familiares, estes aliás que gostaria de agradecer nas próximas linhas.
Obrigado aos grandes amigos de Lavras e principalmente da minha amada república Pirambeira, a qual faço orgulho de pertencer.
Obrigado aos fiéis amigos de infância e aos novos e não menos especiais
Obrigado a toda família que sempre me deu todas as condições,instruções e amor pra ser alguém na vida
É isso galera! Agradeço aos que leram até o fim e prometo postar muitas fotos além de escrever bastante sobre essa experiência que, com certeza, ficará marcada na memória!
Abraços!
Parabéns Viniciusssssss! :)
ResponderExcluirAdorei seu blog e adorei saber que faço parte dos seus "NOVOS AMIGOS" hahaha e FUTURA CUNHADA (de ambas as partes kkkk):P
e adorei o "como diria um amigo meu "Tô fazendo nada mesmo" hahahahaahah
Se cuida ae :))
Pode deixar Camila, aqui ta tudo bem por enquanto hahahahahha! A gente ainda vai ser padrinho do casamento um do outro kkkk. Abraço.
Excluir