sábado, 2 de fevereiro de 2013

Austrália, um sonho realizado!

Como todos sabem consegui realizar um sonho que sempre tive, ir pra Austrália! Mas tudo isso que aconteceu na minha vida, apesar de ter tido muito esforço da minha parte, não consegui sozinho.

Resumidamente, tudo começou muito tempo atrás assim que entre pra gloriosa Universidade Federal de Lavras no curso de Sistemas de Informação, um curso que na verdade era minha segunda opção e que hoje agradeço de ter escolhido. Sempre li notícias relacionadas a área e num belo dia, em uma revista qualquer, li o seguinte título: "Austrália, um mar de oportunidades". Me interessei logo de cara e resolvi dar uma olhada. A matéria falava sobre as possibilidades de trabalhar no país e ganhar um bom dinheiro. Pensei "vou unir o útil ao agradável, pois o país é espetacular e ainda posso fazer o que gosto!". Conversei com o autor da matéria, perguntei muitas coisas e acabei definindo como meta(ou sonho) ir tentar a sorte lá um dia. Desde então sempre comentei com amigos e parentes sobre meu interesse e cheguei a juntar dinheiro pra quem sabe um dia ir. Passados dois anos, conversei com meu pai e disse:
 -Pai, falta pouco pra formar e queria te falar que tenho muita vontade fazer um intercâmbio, o que você acha?
 Ele, paizão, disse:
-Claro filho, vamos juntar uma grana, fazer o que for possível e se você merecer até lá(não podia faltar né pai??hahaha) eu te ajudo.
Fiquei super feliz com a ideia e cada dia que passava eu me imaginava lá na Austrália vendo um show do AC/DC ao vivo!!!!

Alguns meses depois, acessando o site da faculdade como faço com certa frequência vi um artigo com o título "Inscrições abertas para o ciência sem fronteiras", como diria um amigo meu "Tô fazendo nada mesmo", peguei e fui dar uma lida. VISHHHHH! Era a oportunidade perfeita.
No mesmo instante comecei a correr atrás de tudo, fiz o IELTS, me inscrevi para o programa no último dia certinho (estava esperando o resultado do exame de inglês) e fiquei aguardando. Dois meses depois a grande notícia, eu havia sido aprovado!

Hoje, poucos dias antes da viagem olho pra trás e sinto orgulho de ter conseguido tudo isso com meu esforço e dedicação, além claro do apoio dos amigos e familiares, estes aliás que gostaria de agradecer nas próximas linhas.

Obrigado aos grandes amigos de Lavras e principalmente da minha amada república Pirambeira, a qual faço orgulho de pertencer.


Obrigado aos fiéis amigos de infância e aos novos e não menos especiais



Obrigado a toda família que sempre me deu todas as condições,instruções e amor pra ser alguém na vida

É isso galera! Agradeço aos que leram até o fim e prometo postar muitas fotos além de escrever bastante sobre essa experiência que, com certeza, ficará marcada na memória! 

Abraços!

2 comentários:

  1. Parabéns Viniciusssssss! :)
    Adorei seu blog e adorei saber que faço parte dos seus "NOVOS AMIGOS" hahaha e FUTURA CUNHADA (de ambas as partes kkkk):P
    e adorei o "como diria um amigo meu "Tô fazendo nada mesmo" hahahahaahah
    Se cuida ae :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Camila, aqui ta tudo bem por enquanto hahahahahha! A gente ainda vai ser padrinho do casamento um do outro kkkk. Abraço.

      Excluir