domingo, 28 de julho de 2013

Férias na Austrália - Dias seguintes, conquistas, imprevistos e erros.

Queridos amigos, dando continuidade a minha história cá estou eu lhes escrevendo num lugar onde celular não funciona, internet só das 18pm às 10am, sem televisão e longe de tudo e todos!

Vamos aos meios...

Na manhã do terceiro dia acordei animado, fazia frio, mas a empolgação era tanta que nem me liguei aos pequenos detalhes. Arrumei minha bike, coloquei as malas e parti rumo a Sheffield, a segunda cidade da minha rota. Meu primeiro erro foi querer amarrar minhas malas na traseira da bike, o que deixou a dianteira muito leve e também"jogando para a esquerda", Como conseqüência, em uma descida quando olhei pra trás checando se vinha algum carro, não percebi que fui jogado pra esquerda da estrada e ao passar para terra o pneu derrapou e bum, levei um capote de boas vindas. Por sorte a estrada estava vazia no momento e então após xingar um pouco me levantei. Primeiro conferi a bike e vi que não tinha quebrado nada, depois conferi minhas roupas e percebi um pequeno rasgo na altura do cotovelo, acompanhado por um barato arranhão no mesmo. Depois do alerta de "BURRO", desamarrei a mala, a coloquei nas costas e segui em frente. Pelo caminho me deparei com alguns problemas: estradas sem acostamento e muitas, mas muuuuitas subidas íngremes ( até achei que tivesse em Minas ).  Depois de vence-las com certa dificuldade durante 30kms, cheguei a Sheffield.




Já na cidade, descobri que o lugar que eu havia reservado era a 14 quilômetros dali. Eu estava cansado mas sabia que dava conta, então fui. Pelo caminho vi belas paisagens e o dia estava ótimo para um pedal, fazia um Sol suficiente para esquentar sem sentir calor. Minhas pernas davam sinal de que precisavam de um descanso, mas eu continuei até encontrar o lugar onde estou nesse exato momento que lhes escrevo, Gowrie Park. Situado aos pés do Mt Roland, essa pousada é um ótimo lugar pra descansar e se sentir bem perto da natureza, aqui você é obrigado a tirar um tempo para pensar na vida, ler um livro e observar a natureza; visto os impedimentos citados no começo da história. Adorei o "retiro" e com certeza recomendo!






Finalmente....

Conquistas:
Cheguei onde queria pedalando e apesar da dificuldade fui recompensado com um lugar maravilhoso e que me deu tempo pra fazer coisas que não fazia a tempos. No fim ainda consegui fazer uma fogueira que durou horas, coisa que nunca tinha conseguido! Coisa boba, mas me deixou feliz kkkkkkkk.



Imprevistos:
Nem tudo correu como planejado. O plano inicial era ficar por aqui um dia descansando e então seguir para Craddle Mountain, porém no dia da partida choveu (sem brincadeira) o dia inteiro sem parar, o que me fez perder um dia de reserva no hotel da montanha e pagar mais uma estadia na pousada que estou. (Nota: muita inocência da minha parte não olhar a previsão... sim, mas eu nunca imaginei ficar sem internet na Austrália). Assim, por segurança, resolvi pegar um ônibus para lá amanhã (15/07) as 11 da manhã.



Erros:
Essa seção serve para futuras viagens e para aqueles que estão por fazer o mesmo. Por ser precavido de mais eu acabei trazendo excesso de peso. Por mais que pareça desagradável é possível sim usar a mesma camiseta por 3 dias já que faz frio (o que inibi o suor ) e você está sozinho, ninguém vai parar pra reparar que você está usando as mesmas roupas. Durante o período que fica no hostel você pode ir lavando suas cuecas e meias, o que ajuda na economia.


Obrigado a você que leu e espero ter lhe proporcionado uma leitura interessante. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário