domingo, 21 de julho de 2013

Férias na Austrália - História e primeiros dias

Caros amigos, nosso último encontro foi a muito tempo atrás e desde então muita coisa aconteceu. Conheci muita gente, viajei pela Austrália, senti saudade de casa, dos amigos, do cachorro, da família e de muito mais coisa ( por exemplo de lanche de carrinho, aqueles chapa suja que você come depois da balada ). Hoje, 14 de Julho, cá estou eu num lugarzinho ermo porém aconchegante e belo bem no meio da Tasmânia. Quero deixar claro que todos os posts relacionados a essa viagem foram escritos a algum tempo e estou postando agora que voltei pra casa.
Vou contar como tudo aconteceu.
Cerca de dois meses atrás todos nós brasileiros começamos a planejar alguma viagem para o meio do ano, afinal a gente precisava aproveitar a oportunidade de estar na Austrália certo? Pois bem, alguns cogitaram Nova Zelândia, outros Ásia ( na qual quase fui convencido), porém eu estava no auge da minha performance na bicicleta, muito animado e pedalando 50-60 km com freqüência, daí surgiu a ideia: Vou para a Tasmânia de bike! Quando disse aos meus amigos todos se animaram e me apoiaram na minha decisão, o que me deu animo pra prosseguir com o plano. Pois bem, comecei a fazer um treino específico para bicicleta na academia, correr quase todo dia, me alimentar melhor, entre outras coisas; tudo no intuito de completar essa jornada. A medida que o tempo passava me sentia apreensivo, por não ter certeza se estava preparado o suficiente, e feliz, pois já começava a sentir melhoras no meu desempenho na bike. Comprei uma barraca, um mochilão e uma sleeping bag e então embarquei no navio rumo ao sul da Austrália.




Animado, ansioso e com mil alertas de cuidado da família, cheguei a Devoport. Cidadezinha pequena, bonita, aconchegante e com poucas porém ótimas opções do que fazer.  O hostel onde eu me acomodei era bem no centro da cidade, o que facilitou as coisas. Primeiro fui a um lugar chamado Antique Emporium, onde há muitas coisas antigas e diferentes que fazem a visitar valer a pena. Fiquei cerca de uma hora e meia só circulando dentro da loja, tirando fotos e apreciando várias obras pitorescas e nostálgicas... ótimo lugar, recomendo com certeza!








Em seguida fui andar de bike, afinal era pra isso que eu tinha vindo! Sendo assim resolvi fazer uma famosa trilha pela cidade, chamada Dom River Trail ( há um rio chamado Dom e essa trilha acompanha a linha do trem que corre ao lado dele). O passeio foi muito interessante e recompensante, a trilha era muito tranquila e levava a lugares muito bonitos como o farol da cidade e um ponto onde era possível ver pinguins ( que infelizmente estavam em outro lugar quando passei por lá ).  Depois de aproximadamente 35km de trilha e umas boas pedaladas voltei para meu quarto, cansado e feliz.





No dia seguinte resolvi que descansaria, pois iria pedalar uma longa distancia até a próxima cidade e foi o que eu fiz. Descansei, dei umas voltas a pé, fui ao supermercado, andei mais um pouco, li e por fim fui ver o pôr do Sol no farol. Chegando ao hostel, arrumei minhas coisas e desci pra tomar uma cerveja num irish pub bem ao lado, afinal amanhã seria o meu grande desafio.



Obrigado aos fiéis amigos que passam por aqui ocasionalmente e se interessam pelo o que tenho pra contar.
Abraços!

3 comentários: